Dicas incríveis para uma depilação perfeita

Oie divas! Tudo bom?!

Se depilar nem sempre é uma maravilha não é mesmo? Às vezes bate aquela preguiça de usar a lâmina de barbear ou até mesmo ir até um profissional hahahah.

Vou dar algumas dicas de como ter uma depilação perfeitinha, sem pelinhos encravados, manchinhas e outras coisas que nos incomodam tanto …

1. Nunca se depile sem proteger a sua pela.

Sempre interajo com grupos no facebook e uma coisa que me intrigou foi uma moça falar que se depila apenas com água e lâmina de barbear. 😓

Meninas jamais façam isso, pois é uma grande agressão para a sua pele. O ideial é sempre passar um creminho hidratante pra ajudar na remoção dos pelos ou você também pode usar creme de barbear, cremes depilatórios e géis específicos. O sabonete não é o melhor aliado, porém se não houver outra saída, use-o e depois hidrate o local depilado, ok?!

2. Usar condicionador.

Hã?! Como assim Ana?

Sim meninas, o condicionador é um grande aliado da depilação. Ele ajuda a melhorar o deslize da lâmina, protege a pele das agressões,  evita manchas e pelos encravados.

3. Não usar a lâmina de barbear cega.

Além de contribuir com os pelos encravados, usar a lâmina cega prejudica muito a sua pele, pois cerrar os pelos ela vai, porém com muito mais dificuldade, fazendo com que você tenha que passá-la por divesas vezes no mesmo local. Pode também ocorrer que os pelos não sejam retirados corretamente e essa ação  acarreta inflamações,  escurecimento da área depilada, pelos encravados, irritações como coceira, vermelhidão entre outros.

Sempre que perceber que sua lâmina não está mais retirando corretamente os pelos, por favor, faça a troca dela urgentemente.

4. Higienização.

Antes de iniciar a depilação independente se for com lâmina de barbear, com cera ou por outros métodos sempre limpe a área a ser depilada com água e sabonete, para que não ocorra nenhuma transmissão de bacterias. Isso impedirá inflamações ou infecções indesejadas, afinal queremos beleza e não preocupações. Não é mesmo?!

5. Se depilar no banho.

Caso você se depile no banho deixe a água morna do chuveiro escorrer no local a ser depilado por uns 2 minutinhos. Essa ação dilata os poros e faz com que a remoção dos pelos seja mais eficaz e rápida.

6. Utilizar a lâmina no sentido correto.

Se Você se depila com lâmina de barbear sempre utilize-a no sentido do crescimento dos pelos para que não os encrave.

7. Encravou? Putz!  Calma que tem solução. 

Geralmente os pelos encravados saem naturalmente, porém caso você tenha alguma urgência, a melhor forma de retirar sem agressões é fazer uma pequena esfoliação com uma bucha vegetal. Basta você fazer uma misturinha de azeite de oliva e açúcar  (uma colher de cada) aplicar no local do pelo encravado e fazer movimentos circulares e leves. Faça essa receitinha umas duas vezes por semana e você verá um grande resultado, pois além de retirar o pelo encravado essa receta também ajuda a previnir que apareçam mais.

CUIDADO! 

Pelos encravados podem causar foliculite, cistos, e até necessidade de cirurgia. 

8. Fechar os poros.

Após a depilação a pele fica exposta devido os poros estarem abertos. Antes de aplicar o creme hidratante lave o local com água fria. Essa ação irá ajudar a fechar os poros e evitará infecções

9.  Sol x Depilação. 

Definitivamente não combinam, caso você tenha que ficar exposta ao sol após se depilar aposte em um protetor solar para que não ocorra o escurecimento da pele.

10. Escureceu? Daremos um jeito.

Quem se depila com lâmina de barbear geralmente sofre desse problema. O atrito da lâmina com a pele ativa um mecanismo de defesa que acaba escurecendo o local depilado.

Para acabar com o escurecimento você pode apostar em cremes que contenham urea e ácido salicílico. Ou preparar uma receitinha caseira: basta misturar meio limão com uma colher de bicarbonato de sódio + duas colheres de água. Aplicar na região afetada com a ajuda de um algodão e deixar descansar por uns 5 minutos. Após este tempo lave bem a área e hidrate. Caso você precise expor a área ao sol aplique protetor térmico para que não escureça ainda mais.

E ai divas, gostaram do assunto de hoje? Deixem o seu like aqui e me sigam para não perder nenhum conteúdo. Beijinhos e até a próxima ❤

23 comentários sobre “Dicas incríveis para uma depilação perfeita

  1. Post MARAVILHOSO!! Quero dicas assim com cera, por favor!
    Se eu tivesse lido esse post alguns anos antes, eu nunca teria detonado minha pele a ponto dela não aceitar lâminas de jeito nenhum! Hoje sou refém da depiladora que tem horários complicados nessa época do ano.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Post de utilidade pública, menina de 10 dicas 7 eu vazia tudo errado, hidratar? Proteger? Isso não existia na minha vida, era água e lamina, muito mal um sabonete e estava tudo lindo, flor MUITO obrigada pelas dicas, você me ajudou muito. ❤

    Beijos e Sucesso!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Miga do céu! Eu sempre usei o sabonete e minha perna fica aquela coisa sabe? cheio de vermelhidão e não sabia o que era, vou com certeza usar o condicionador. Não sabia que não podia ficar no Sol, uma vez me depilei e fui correr no parque, coçou tanto que até feri a pele 😦
    Amei o post e salvei aqui. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Que post MARA, extremamente útil e com dicas incríveis e super importante pois quem não quer uma pele linda o famoso aspecto “bumbum de bebe” kkkk
    Aprendi muita coisa, e agora já irei fazer umas mudancinhas ; trocar o sabonete pelo condicionador, hidratar a área depois, colocar a agua quente e depois a agua fria.
    Estarei recomendando o post para umas amigas que se queixam da pele pós depilação.

    Parabéns! Beijinhos e muito sucesso

    Curtido por 1 pessoa

  5. dehandrade disse:

    Adorei as dicas! Já faz um tempo que só me depilo com cera quente mesmo, mas o que me acontece é SEMPRE ficar com alguns pelinhos engravados. Adorei a dica da esfoliação, eu vou tentar esse mês já!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  6. Menina você não tem noção do que aconteceu comigo recentemente… Fui me depilar esses dias com aqueles lenços que você compra que vem com unidades contadas (é como se fosse um papel com cera). Fui toda toda me depilar felizona pro natal e ano novo, um dia depois comecei a descascar toda nas partes depiladas! Quase morri de dor, tive que passar gelo pra amenizar hahaha!

    E eu tenho foliculite por conta de depilação incorreta também na área do umbigo, menina suas dicas me ajudaram e muito! Vou usar e tomar cuidado na próxima vez, por que mulher é aquilo né? Sai fazendo qualquer coisa pra ficar mais bonita né? Hahaha

    Beijão! ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

