Imagem

10 Alimentos que aceleram o crescimento dos cabelos

Oie divas!  Tudo bom?

  No post de hoje falaremos sobre alimentos que ajudam a acelerar o crescimento saudável dos cabelos.

  Uma boa alimentação sempre trás bons benefícios para nosso corpo e ajuda na prevenção de doenças, no fortalecimento e funcionamento do nosso organismo. É necessário nos alimentarmos de forma equilibrada e rica em alimentos que contenham proteínas, gorduras, açúcares, vitaminas e minerais. Lembrando que não adianta nada comer somente frutas ou carnes e deixar de lado todos os outros alimentos, pois nosso organismo sempre sentirá falta de algo a mais.

  A seguir separei alguns alimentos que ajudaram não somente com o crescimento dos seus cabelos, mas também das unhas e melhora da pele.

1. Salmão

salmao

  Além de ser rico em ômega 3, proteínas e ácidos graxos também conta com a ajuda das vitaminas, A, B6, B12, C e D. E minerais como ferro, potássio, sódio, cálcio e magnésio. O salmão é um alimento altamente recomendado para atingir um sistema cardiovascular saudável, ou seja, quanto mais o sangue circular pelo organismo, principalmente no couro cabeludo mais rápido seus cabelos iram desenvolver. Caso o salmão não caia bem ao seu paladar você também pode substituí-lo por arenque, sardinha ou truta cavala.

2. Ovos

ovos

  Para quem faz dieta os ovos estão sempre na lista do supermercado por conter um quarteto fantástico de minerais: zinco, selênio, enxofre e ferro. Destes 4 o ferro se destaca porque ajuda as células a transportar oxigênio para os folículos pilosos. A ausência de ferro é uma das principais causas da queda de cabelos, sendo assim consumi-lo é crucial para ter cabelos saudáveis. Pode ser substituído por peixes também.

3. Laranja

laranja

  Além das vitaminas A, B, C e E a laranja também possuí minerais como ferro, zinco, potássio,  cálcio,  manganês e magnésio. A vitamina C contida na laranja é um anti-oxidante natural, que protege contra os danos dos radicais livres e auxilia na reconstrução do colágeno na pele Também contém flavonoides conhecidos por aumentar a imunidade e desta forma afasta doenças causadas por micro-organismo como a gripo por exemplo.

4. Morango

morango

  Ao contrário do que todos pensam o morango tem muito mais vitamina C do que a laranja. Rico em Omega-3, vitaminas B2, B5, B6, B9 e K Cobre, Iodo, Silício, Potássio e Magnésio. Por possuir antocianinas e silício também ajuda a retardar o envelhecimento da pele e dos cabelos.

5. Pimentão amarelo 

pimentao-amarelo

  O pimentão amarelo conta com as vitaminas A, B, C e minerais como ferro, ácido fólico, magnésio, fósforo, potássio e manganês. Além de ser um ótimo antioxidante junto com a vitamina C ajuda a produzir o colágeno que por sua vez atua nos cabelos deixando-os com mais brilho, fortalecendo as unhas e dando vitalidade e mais elasticidade a pele.

6. Batata doce

batata-doce

  A batata doce é uma fonte de carboidrato, possuí baixo índice glicêmico, ou seja, não causa picos de glicose no sangue. Também conta com vitaminas A (que é produzida pelo betacaroteno antioxidante), B (incluindo os complexos), C e E essenciais para a produção do colágeno. Ela também ajuda a proteger e produzir os óleos naturais que sustentam o couro cabeludo. Estes benefícios também são encontrados em mangas, damasco e abóbora.

7. Cenoura

cenoura

  A cenoura é muito rica em vitaminas A, B8, C, E e K, contém minerais como ácido pantotênico, ácido fólico, potássio, ferro, cobre e manganês. Se você consumir entre 90 e 120ml de suco de cenoura diariamente estará estimulando o crescimento fortificado dos fios e combatendo a queda devido a vitamina E.

8. Couve (Manteiga)

couve

  A  couve é rica em antioxidante e de baixo teor calórico, ou seja, você pode consumir a vontade e sem medo que só fará bem para seu organismo. Suas folhas e caules são ricas em minerais como ferro, fósforo, cálcio, cobre, manganês, selênio, potássio e zinco. E vitaminas C, E, K e do complexo B como niacina vitamina B3, ácido pantotênico vitamina B5 e piridoxina vitamina B6.

9. Beterraba 

beterraba

  A beterraba é um alimento rico em vitaminas A, B e C, antioxidantes carotenoides e flavonoides e minerais como zinco, ferro, magnésio, fósforo, potássio. Estimuladora de glóbulos vermelhos, fortalecimento do sistema imunológico. Os carotenoides da beterraba são benéficos para o crescimento dos cabelos, ajudam a mantê-los brilhantes e melhoram a  espessura.

10. Nóz

nozes

  Muito rica em Biotina a nóz também contém ômega-3 e ácidos graxos que são rejuvenescedores e reconstrutores, além de deixar a pele mais limpa e diminuir as rugas a nóz também fortalece os cabelos e devolve o brilho natural.

E ai Divas gostaram do post? 

E tem vídeo no canal deste post também

Deixem seu like aqui e em breve teremos mais novidades

Um beijão

 

 

 

27 comentários sobre “10 Alimentos que aceleram o crescimento dos cabelos

  1. Dicas essenciais, e também ajuda na dieta galerinha, o que é muito importante os cabelos ficam lindos, as unhas, a nossa pele e o nosso corpo. Parabéns e bora ficar lindas KKKKKKKKK. Beijos

    Curtir

    • Oi Camila
      Estou bem, e vc? 😍
      Então o consumo desses alimentos deve ser em conjunto e constante e se mesmo assim você achar que seus cabelos e unhas não estão crescendo o ideial seria procurar um dermatologista para que ele possa identificar o que está ocorrendo com seu organismo.

      Curtir

  2. Menina conhecia todos hahaha *a maluca pro cabelo crescer*. Mais é sempre bom reforça né ? Pra não esquecer. Gostei do post e está bem completo com todas as informações sobre cada alimento. Parabéns. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário