Progressiva THE SHOCK – AliseHair

Oie Divas! Tudo bom?

No post anterior falei da progressiva no chuveiro da AliseHair, que no caso, servia para manter a progressiva convencional (aquela que fazemos no salão, que da um pouquinho mais de trabalho). E hoje falaremos de mais um lançamento da marca o kit THE SHOCK.

O que é? 

O THE SHOCK é um kit de alisamento sem formol a base de aminoácidos que alisa, hidrata e da brilho.

Descrição do produto:

O Fluído térmico possuí cor esbranquiçada, parece mais um condicionador pela sua consistência. O cheiro é bem fraquinho e lembra creme para pentear. A embalagem é lindinha de cor dourada escrito de preto e branco e com tampa giratória. Contém 250ml assim como o shampoo. O shampoo tem a mesma embalagem, não é antirresíduos, porém faz uma boa limpeza no couro cabeludo antes de receber o fluído. O cheiro também é bem leve e lembra sabonete e tem uma ótima consistência. Até me surpreendi, pois não deixa o cabelo todo embolado e menos ainda frizzado.

É compatível com qualquer química?

Sim, por não conter formol e ser a base de aminoácidos o fluído pode ser utilizado em todos os cabelos com e sem química, mas de qualquer forma há a necessidade em fazer o teste de mecha, pois seu cabelo pode estar debilitado devido a utilização de uma outra química.

Quanto tempo dura? 

A durabilidade é de até 20 lavagens.

De quanto em quanto tempo posso fazer?

O kit pode ser aplicado nos cabelos 1x ao mês.

Nunca esqueça o teste de mecha! Ele é muito importante e assim você poderá saber se seu cabelo é ou não compatível com qualquer produto que for utilizar.

Composição:

1 – Aqua – Água, nosso bem mais preciso que está presente em praticamente 100% dos produtos para cabelos.

2 – Cetearyl Alcohol – Álcool cetearílico, é um tipo de álcool, porém não agressor dos fios. Ele age mais como auxiliador na obtenção da consistência e viscosidade do produto, ou seja, ajuda a definir se o produto final será mais grosso ou mais molengo,  mais pastoso ou mais liquido, etc.

3 – Parfum – Perfume, é o que dá o cheiro, a fragrância do produto. O cheiro da progressiva no chuveiro é bem fraquinho, não incomoda em nada, ao contrário, tem um cheiro bem agradável que lembra talco de bebê e fica por um longo tempo no cabelo.

4 – Butyrospermum Parkii (Shea) Butter – Manteiga de Karité, rica em ácidos graxos e antioxidante. Excelente emoliente confere brilho e maciez aos cabelos, e por conter gorduras vegetais exerce ação protetora prevenindo contra o ressecamento. Funciona também como filtro solar protegendo cabelo e pele dos raios UV (potencializa os efeitos de outros filtros).

5 – Cetyl Lactate –  Ácido glicólico e ácido láctico, age na redução do volume, alinhamento dos fios e neutraliza o pH capilar. Deixando assim os cabelos mais soltos, com brilho e macios.

6 – Cetrimonium chloride –  Cloreto de cetrimônio, é um emulsificante derivado do coco, apresenta propriedades emolientes, condicionantes, e diminui o efeito de frizz dos cabelos. É também um poderoso  anti-microbial, pois ajuda a sujeira do fio a se misturar  com a água facilitando assim a lavagem dos fios.

7 – Glycerin – Glicerina, mais utilizada em produtos hidratantes, dá emoliência,  hidrata, retém a umidade dos fios, diminui a velocidade que a água evapora no cabelo fazendo com que a hidratação dure mais tempo, e por fim é uma grande aliada na redução do frizz.

8 – Paraffinum Liquidum – Parafina líquida, derivada do petróleo. Geralmente da emoliência, maciez e brilho, pois forma uma camada protetora nos fios. É um componente polêmico porque devido formar essa “camada protetora” muitas vezes acaba danificando os cabelos, uma vez, que os próximos tratamentos teriam dificuldade de penetrar nas escamas do cabelo, mas muitas meninas também não veem problemas e usam um shampoo antirresíduos ao menos uma vez a cada 15 dias para que essa camada protetora não atrapalhe a penetração dos próximos produtos.

9 – Dipropylene Glycol – Dipropileno Glicol, é utilizado como solvente e fixador em produtos cosméticos por ser inodoro, incolor, e ter um alto ponto de ebulição. Além disso é solúvel em água.

10 – Polysilicone-29 – Polissilicone, é utilizado em produtos cosméticos como condicionador, ou seja, para fechar escamas, cutículas, poros, etc.

11 – Cyclopentasiloxane – Silicone, além de ser um ótimo anti-frizz, ajuda a fechar as cutículas dos fios dando mais brilho e maciez.  O silicone também entra no mesmo caso da parafina líquida que muitas meninas não usam devido a proteção formada no fio impedindo os outros produtos de fazerem efeito. Da mesma forma conseguimos retirá-lo dos cabelos com um bom shampoo de alta limpeza.

12 – Disodium edta – Em cosméticos atua de diversas maneiras sendo uma delas a formação de espuma no shampoo, mas também pode ser utilizado como estabilizador da formulação, ou  ajudar na penetração dos ingredientes contidos no produto.

13 – Dimethicone – Dimeticone, é um tipo de silicone solúvel em água, que auxilia no condicionamento dos fios, reduz o frizz  e ajuda a fixar por mais tempo o produto nos cabelos.

14 – Citric Acid – Ácido cítrico, age como corretor do PH da formulação fazendo com que o produto seja estabilizado com a junção de todas as matérias-primas utilizadas nele.

15 – Sodium Pca – Agente natural de restauração e hidratação fisiológica dos fios é usado para aumentar a viscosidade dos cosméticos.

16 – Peg-90m – Polímero, é um espessante que aumento a viscosidade do produto, devolve o brilho e a maleabilidade natural dos fios.

17 – Sodium Lactate – Lactato de sódio, Lactato de é usado às vezes em shampoos produtos e outros itens semelhantes, como sabonetes líquidos, pois é uma forma eficaz umectante e hidratante natural.

18 – Argnine – Arginina, aminoácido que estimula os cabelos e desobstrui o bulbo ao reativar a microcirculação sanguínea, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e os fios, aém de diminuir a queda dos cabelos. Com u, a substância conserva a fibra capilar dos desgastes externos e ajuda os fios a crescer mais resistentes e saudáveis.

19 – Poliquatérnio 10 – Derivado da celulose ajuda a modelar os fios, condiciona, retira o efeito do frizz, devolve a maciez, o brilho e a suavidade dos cabelos.

20 – Arginine – Arginina, aminoácido que está presente na queratina capilar, porém não é produzida naturalmente pelo corpo humano, deve ser adquirida pela alimentação, vitaminas orais ou ser aplicada diretamente nos cabelos em forma de cremes, tônicos etc. Ajuda a reconstruir os fios, encorpando-os e deixando com o aspecto de mais grossos, também atua como anti-frizz e fortalece os cabelos diminuindo a queda e a quebra.

21 – Aspartic acid – Ácido aspártico, aminoácido também presente na queratina que ajuda na elasticidade natural e contra a porosidade dos fios ajudando na reconstrução capilar.

22 – Phenoxyethanol – Fenoxietanol, é um conservante que atua no produto para que não ocorra a proliferação de bactérias, fazendo com que o produto tenha uma durabilidade maior.

23 – Pca – é um agente umectante natural derivado do ácido glutâmico, ele ajuda a manter uma aparência saudável e viçosa da pele e dos cabelos proporcionando efeito hidratante.

24 – Imidazolidinyl Urea – É um conservante que também  atua no produto para que não ocorra a proliferação de bactérias, fazendo com que o produto tenha uma durabilidade maior.

25 – Glycine – Óleo de semente de soja, apresenta grande quantidade de ácidos graxos polinsaturados é uma fonte rica de vitamina E. Além disso atua como agente condicionante e emoliente para pele e cabelos.

26 – Alanine – Alanina, é um aminoácido que pode ser produzido pelo nosso próprio organismo. Nos cabelos age de forma reconstrutora, retirando a elasticidade e a porosidade adquirida por químicas em excesso. Também ajuda na produção de vitamina B6 e possuí propriedades Hidratantes.

27 – Methylchloroisothiazolinone e Methylisothiazolinone – São da mesma família do silicone proporcionam aos fios umectação natural, agem também como condicionantes selando as cutículas capilares fazendo com que a progressiva permaneça no cabelo por mais tempo.

28 – Serine – Serina, aminoácido que também pode ser produzido pelo corpo humano e nos cabelos atua como reconstrutora, retirando a elasticidade e a porosidade adquirida por químicas em excesso. Melhora a penteabilidade, devolve a maciez e o brilho por atuar no fechamento das cutículas.

29 – Vanile – Vanila, aminoácido que nos cabelos age de forma reconstrutora, retirando a elasticidade e a porosidade adquirida por químicas em excesso.

30 – Proline – Prolina, também é um aminoácido componente do colágeno, ou seja, é ela é a responsável pela rigidez natural dos fios.

31 – Threonine – Treonina, aminoácido necessário para a produção de glicina e serina que por sua vez atuam na produção do colágeno e elastina. Nos cabelos serve para fortalecimento e elasticidade natural dos fios uma vez que é responsável pela produção do colágeno.

32 – Isoleucine – Isoleucina, aminoácido que também não é produzido naturalmente pelo corpo. Aumenta a captação e a utilização de glicose pelas células durante o exercício.Nos cabelos atua como reconstrutor e ajuda no crescimento, contra queda e quebra dos fios.

33 – Histidine – Histidina, aminoácido responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos que levam mais nutrientes para os músculos. Nos cabelos atua como fortalecedor do couro cabeludo, para que o mesmo tenha um crescimento saudável.

34- Phenylalanine – Fenilalanine, aminoácido está relativamente envolvido com a melanina uma vez que sua falta causa problemas de pele e queda de cabelos. Sendo assim nos cabelos ela age de forma fortificante e impedindo que ocorra a queda excessiva.

35 – Sodium Chloride – Cloreto de sódio, o famoso e polêmico sal  que na verdade,  é apenas usado para dar viscosidade e não deixar o produto tão líquido, facilitando a aplicação.

36 – Sodium Acetate – Acetato de sódio, diferente do cloreto de sódio ele serve para remover resíduos dos fios.

Confiram meu resulta 😉

E ai DIVAS, gostaram do post? Então deixa aquele joinha bacana aqui pra mim.

 

 

27 comentários sobre “Progressiva THE SHOCK – AliseHair

  1. ”O THE SHOCK é um kit de alisamento sem formol a base de aminoácidos que alisa, hidrata e da brilho.” …..

    AFFF Já citou brilho, hidratação e alisamento na mesma frase??? É SINAL DE QUE O PRODUTO FOI FEITO PRA MIM E QUE EU JÁ TO ADQUIRINDO PELA MENTE hahahahahha!!!! Nossa, a progressiva no chuveiro eu já amei e até procurei em lojas perto de casa e nçao achei, acvho q vou comprar pela net mesmo, mas como eu lembrei que eu não qro mais química no meu cabelo, ou seja, não vou mais fzer progressivas ou coisas do tipo, qro química longe de mim por um loooongo tempo pra recuperar meu cabelo que era taaaao bom, macio natural, brilho natural e liso natural com pontas em caracóis, cachinhos perfects e naturalmente produzidos, api eu acabei nem procurando mais a progressiva no chuveiro… MAS ESTE NOVO PRODUTO, EU SUPER QUEROOOOOOOOOOOOOOOOO…. Amei a dica, sensacional… faz mais posts desses pfff, necessito pra vida hahhaha serio amore!! vlw mt…me salvou de tudo….bjoks

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário