20 Dicas de como cuidar de seu cabelo em casa

Oiee Divas! Tudo bom?

No post de hoje, eu trouxe 20 diquinhas de como você pode cuidar bem de seu cabelo em casa, sem gastar muito e com resultados de salão … bora lá conferir?!

1 – Escove os cabelos pelo menos durante 3 min antes de lavá-los. Além de ativar a circulação capilar, essa ação impedirá a quebra e queda dos fios quando estiverem molhados.

2 – Antes de iniciar a lavagem dos meus cabelos sempre passo algum óleo natural  (bem pouco) ou o yamasterol do comprimento até a ponta dos fios, deixo agir por uns 3 ou 5min, enxáguo e ai sim parto para o shampoo. Faço isso, pois protejo o cabelo dos danos que alguns shampoos podem causar, como o ressecamento, por exemplo.

3 – Nunca, nunca mesmo lave seus cabelos com água quente, sempre faça o uso de água morna, ou em temperatura ambiente.

4 – Invista em shampoos compatíveis com o seu tipo de cabelo. Se seu cabelo é cacheado não adianta usar um shampoo para cabelos lisos e vice e versa. Um cabelo com progressiva, por exemplo, você deve usar um kit de pós-progressiva. Somente assim seu cabelo sugara os componentes necessários para ficar saudável.

5 – Faça o CC (Cronograma Capilar) Sei que essa é uma dica velhinha, porém, é sempre bom relembrar. O CC ajuda muito a deixar o cabelo mais saudável e bonito. Vale muito a pena.

6 – Se você faz utilização de fontes de calor como secador, chapinha, babyliss entre outros, invista pesado em um protetor térmico. Tenho dois que simplesmente amo que é o Uniq One da Revlon e o Óleo de tratamento Bifásico da Avon. Como lavo os cabelos dia sim dia não também alterno o uso deles dois.

7 – Lavou o cabelo a noite, linda? Então seque bem, Não durma com os cabelos molhados nunca. A movimentação e o atrito entre o travesseiro e seus cabelos pode causar a quebra dos fios, frizz e aqueles nozinhos horríveis. Por isso evite! 

8 – Após finalizar a escovação aplique o jato frio do secador nos cabelos. Esse ar friozinho garantirá um brilho lindo, sem frizz e manterá por mais tempo a escova.

9 – Uma dica muito boa é usar produtos da mesma linha pois eles funcionam melhor juntos, por exemplo: kit shampoo, condicionador e máscara de uma mesma marca. Desta forma o cabelo terá um tratamento mais completo e você verá melhores resultados.

10 – Se seu cabelo é muito ressecado invista em shampoos cremosos ou perolados, shampoos transparentes tem a função de limpeza mais profunda e só irão ressecar mais ainda suas madeixas 

11- Sobre o shampoo antirresíduos, aconselho a usar apenas 1x ao mês. Sua função é de limpeza profunda, ou seja, ele retira totalmente todos os resíduos dos produtos utilizados. Sendo assim retira também a proteção natural dos fios. Usá-lo 1x ao mês antes de alguma etapa do CC está de bom tamanho. 

12 – Utilize pentes e escovas em bom estado e compatíveis com seu cabelo. Um cabelo cacheado, por exemplo, cai muito bem um pente de cerdas largas que ajudara a definir mais ainda os cachos. 

13 – Se você está no #projetorapunzel #projetopocahontas e por ai vai rs essa dica é muito válida. A alimentação é um dos hábitos mais importantes para conquistar o cabelo dos sonhos, por isso inclua em suas refeições alimentos como carnes, ovos, cereais, legumes, verduras e frutas – Ah! Beba água, muita água. 

14 – Faça massagens capilares com as pontas dos dedos e óleos naturais na raiz dos cabelos, você irá garantir melhor circulação sanguínea, evitará a queda e fortalecerá a raiz e o couro cabeludo.

15- Após a escovação não esqueça do reparador de pontas. Ele é essencial para uma ótima finalização e durabilidade da escova.

16 – Lembre-se sempre, a ordem correta é: Lavar com shampoo, utilizar a máscara, enxaguar e condicionar. O shampoo abre as escamas dos cabelos para sem limpo e receber o tratamento, a máscara penetra nas escamas abertas e proporciona melhor absorvição do produto, o condicionador tem o poder de fechar as escamas para que o tratamento feito tenha maior durabilidade. 

17 – Retire todo resíduo de condicionador ao finalizar a lavagem, e não o aplique na raiz, somente do comprimento para as pontas. Deixar vestígios  do condicionador nos cabelos e secá-los é um erro que muitas meninas cometem. Essa ação acaba causando o ressecamento dos fios uma vez que o produto não tem a finalidade de ser usado com fontes de calos. 

18 – Para quem tem cabelos tingidos ou descoloridos que desbotam rápido, o ideal é usar shampoos tonalizantes que irão ajudar a manter o brilho e a cor por mais tempo.

19 – Penteie os cabelos sempre das pontas para a raiz e vagarosamente, para evitar a danificação e quebra dos fios.

20 – A última dica não é bem um cuidado em casa e sim um complemento de tudo acima – sempre que você perceber que há algo errado com seus cabelos procure um dermatologista, somente ele tem o poder de diagnosticar o que ocorre com seu organismo e te medicar da melhor maneira possível. 

E então meninas, gostaram das dicas? 

Se gostaram não esqueçam de deixar aquele joinha legal e até a próxima ..

wp-1491861005606.gif

Anúncios

34 comentários sobre “20 Dicas de como cuidar de seu cabelo em casa

  1. Olá bom dia, parabéns pelo post, muito bom. Percebi que preciso melhorar meus cuidados com o cabelo e algumas coisas eu fazia errado, como pentear o cabelo, no caso eu começo pela raiz, e também tenho a mania de lavar o cabelo as vezes na água quente, sei que faz mal, mas quando me toco já foi, srsrs.
    Beijos, blog encrespa

    Curtir

  2. Alice Martins disse:

    Oi Ana, tudo bem?

    Simplesmente ameeei as dicas e através delas percebi que ando fazendo muita coisa errada com meu cabelo. E são esses erros que o estão danificando de uma forma impensável! Meu cabelo além de cair muito, ainda está todo quebrado. Nunca pense que deveria secar o cabelo antes de lavar ou que tinha produtos específicos para passar antes da lavagem. Suas dicas foram muito valiosas e com certeza úteis. Parabéns!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá! 🙂
    Naquele ponto 2, usar um pouquinho de azeite virgem também serve e dá bons resultados.
    Percebo que tenho andado estes anos todos a fazer mal as coisas… É que raramente uso máscara e depois do champô aplico o amaciador. Usava uma coisa ou outra, em vez de as duas na mesma lavagem. Viver para aprender! 😀

    beijoca
    (Rosa Rosa)

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu gostei tantos das dicas ♡ eu sempre fui muito perdida com essa coisa de cuidar do cabelo. É tanta coisa que eu não sabia nem por onde começar kkkk seu post ficou tão direto e bem explicado ♡ finalmente me esclareceu alguns procedimentos que eu não sabia como funcionava. Obrigado! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  5. ADOREI, não sabia disso do condicionador, eu tava ele no cabelo todo. Como não tinha o hábito de escovar os cabelos eu meio que botei na mente que usar ele desde o casco até as pontas ia desenroscar. Parei com isso, não me mate, agora escovo o cabelo. Hahaha. Outra coisa que aderi foram aos protetores térmicos, como tenho cabelo liso eu uso e abuso da babyliss. Depois que minha irmã apresentou esse da Avon eu vi milagres acontecerem. Adorei a postagem, são 20 dicas de como cuidar do cabelo de utilidade pública. Beijão.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Boas dicas. Seu blog é muito bonito. Já me disseram, isso na faculdade de biologia, que shampoo é detergente, só serve pra limpar, então independe marca, propriedades, mas lendo seu post, talvez meu professor estivesse errado. A época pensei que as marcas e propriedades atribuídas a produtos de beleza fossem apenas marketing da ditadura da beleza ou coisa parecida. Seu blog é de um cuidado que dá gosto

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oie! Super incríveis as dicas! Vão com certeza me ajudar bastante, estou precisando dar esse cuidado e trato especial para as minhas madeixas, já anotei seu blog aqui para com certeza usar suas dicas incríveis ❤ obrigada de coração, mto ajuda

    Curtido por 1 pessoa

  8. Eu sei que preciso fazer o cronograma, mas quando não é a gata de tempo, é a preguiça de começar… Ótimas dicas. Eu estou terminando a transição capilar e deveria estar seguindo várias dessas dicas só que não estou, mas vou tentar rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  9. Lucimar da Silva Moreira disse:

    Que bacana as suas dicas super válida, não tem nada melhor do que cuidar dos cabelos em casa. Gostei muito dá primeira dica de escovar os cabelos antes de lavar vou seguir a dica. Fazer um cronograma capilar é muito bom para os cabelos, gostei muito de saber, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s