Qual o melhor tipo de prancha para o seu cabelo?

Oie Divas! Tudo bom?

Hoje trouxe um post rapidinho, mas bem esclarecedor.

Sabe aquela dúvida cruel que bate na hora de escolher ou comprar uma prancha? Pois bem, vou mostras o que cada tipo de prancha faz nos cabelos para que na hora da escolha vocês não errem mais …

Prancha de cerâmica - Ana Trindade - Te conto tudinho

A Prancha de cerâmica tende a ser mais eficiente no quesito “esquentar mais rápido”. Além disso ela permite que os cabelos sejam alisados sem ressecá-los, pois seu revestimento protege os fios do contato direto com a chapa de alumínio. Desta forma facilita o deslizamento da prancha pelo comprimento dos fios e também sela as cutículas e evita o frizz. Também é ideal para alisamentos e cauterização, pois mantem a temperatura estável durante sua utilização.

Prancha de titanium - Ana Maria - Te conto tudinho

A prancha de titanium (a melhor de todas no meu ponto de vista, pois é a mais usada pelos profissionais cabeleireiros) é aquela tal “faz tudo”, além de alisar, também serve para cachear e modelar os fios de forma rápida e sem agressão. Ideal para alisamentos como progressivas e definitivas por suportar temperaturas altas, neste caso até 230° selando totalmente as cutículas e mantendo o cabelo alinhado por mais tempo. O único contra é que ela é um pouquinho pesada, mas acaba não cansando tanto as mãos, por alisar bem mais rápido.

Prancha de turmalina - Ana Trindade - Te conto tudinho

A prancha de turmalina é a mais levinha de todas e ideal para utilização caseira. A turmalina é um mineral que potencializa a ação dos íons negativos e diminuí a eletricidade estática dos cabelos, ou seja, ela opera contra o frizz e deixa os cabelos mais alinhados e sedosos. Ideal para quem possuí cabelos ressecados ou quimicamente tratados, pois não expõe os fios diretamente ao alumínio.

Em minha opinião a prancha de cerâmica e a de turmalina fazem os mesmos efeitos em nossos cabelos, já a de titanium a diferença é gritante, pois na primeira mecha aplicada já alisa facilmente e bem rápido.

E ai meninas qual delas vocês preferem?

Não esqueçam de deixar um likezinho se gostaram desse post.

beijos - te conto tudinho

Anúncios

18 comentários sobre “Qual o melhor tipo de prancha para o seu cabelo?

  1. Olá menina que pena que na época que fazia plancha não achei nenhuma teria sobre isso teria me ajudado muito, hoje sou adepta de usar meu black natural mais indicarei para amigas essas dicas!
    Parabéns menina, beijos.

    Curtir

  2. AnaVieira disse:

    Oi!
    Eu tenho uma de cerâmica, mas não sei dizer se as regras se aplicam a ela porque ela já é bem velhinha e se há um nicho de produtos que se atualizam com rapidez é o de cabelos!
    De qualquer forma, achei o post bem útil!
    😘

    Curtir

  3. Alice Martins disse:

    Olá, tudo bem?

    Mulher, eu não conhecia essa variedade de pranchas e fiquei bem surpresa ao descobrir que existem estes diversos tipos. Na verdade, sempre comprei a primeira que vi na minha frente e não faço a mínima ideia de em qual tipo ela se encaixa, mas acho que é cerâmica. Fiquei querendo essa de titanium, pois parece ser espetacular! Adorei o post!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nossa não sabia que tinha esses tipos de pranchas! Não é a toa que sou um desastre em tudo o que se refere a cabelos </3 seus posts são super fáceis de entender e ajuda muito quem não conhece sobre o assunto 🙂 parabéns pelo post! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, tudo bem?
    Gostei do texto sobre as pranchas certas para cada tipo de cabelo, as vezes dá tudo errado e a pessoa nem sabe o motivo. Sinceramente, amei. Eu gostei mais da prancha de Titanium mas requer muita habilidade para usá-la.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Lucimar da Silva Moreira disse:

    Gostei muito do post é bem importante na hora de comprar a prancha para os cabelos. Suas informações foram muito úteis, é sempre bom saber a diferença entre elas, eu não uso prancha ainda nos cabelos, mas se fosse comprar ficava entre a titanium e a turmalina, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s